Saia Arrochada debate câncer de mama na CASACOR

Na noite dessa quarta-feira (18) aconteceu a segunda edição do Saia Arrochada, no espaço CASACOR, no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas. O evento foi realizado no estilo ‘talk show’, onde a primeira-dama de Maceió recebeu convidados que deram seu testemunho de como vivenciaram a luta contra o Câncer de Mama. O intuito é levar o tema para as diversas rodas de conversas, tornar o assunto comum e trabalhar dentro dos lares alagoanos as formas de prevenção à doença que acomete mulheres e homens. O evento faz parte das ações do Maceió Rosa.

“O evento reuniu profissionais de diversas áreas falando sobre o câncer de mama, um assunto sério, porém debatido de forma leve, mostrando como elas conseguiram vencer a doença. Lembramos que é importante que as mulheres realizem o autoexame e se detectar alguma mudança no corpo, deve procurar o mais rápido possível o tratamento, que as chances de cura são altíssimas quando o câncer é detectado e tratado em sua fase inicial”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Saúde da Mulher é tema da segunda edição do Saia Arrochada. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Saúde da Mulher é tema da segunda edição do Saia Arrochada.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

A primeira-dama e idealizadora do Saia Arrochada, Tatiana Palmeira, falou sobre o evento. “Foi muito emocionante, as pessoas que vieram assistir à segunda edição puderam ouvir as experiências e relatos de como se cuidar e enfrentar a doença e principalmente dos momentos de superação das mulheres que estiveram aqui contanto suas histórias”, explicou.

Prefeito prestigia a segunda edição do Saia Arrochada. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito prestigia a segunda edição do Saia Arrochada.
Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“O Saia Arrochada é um projeto que visa discutir temas do universo feminino, para que a mulher se sinta mais participante da sociedade com sua autonomia garantida. Foi muito gratificante realizar esse projeto, onde informamos a mulher que ela precisa estar atenta todos os dias, fazendo seu autoexame, sua mamografia, se prevenindo. A campanha Maceió Rosa está aí pra isso, para alertar e orientar, câncer tem cura, mas tem que se cuidar”, relatou a assessora de política sociais, Adriana Toledo.

A atriz, Zezé Motta, falou da importância em participar de eventos como o Saia Arrochada. “Para mim é um dever e sinto que foi dever cumprido. Existe momentos como esse que é de suma importância trocar experiências e fortalecer as pessoas que estão passando por essa doença, mas que são mulheres guerreiras e vitoriosas. Fiquei muito feliz em ver tantas mulheres aqui, prestigiando o evento e interessadas em se cuidar, em viver melhor e com qualidade”

A próxima ação do Maceió Rosa acontece nesta sexta-feira (20), com a III Corrida Solidária Maceió Rosa. A concentração para a corrida começa às 19:30 e a largada às 20h, na Praça Multieventos, na praia da Pajuçara.

Cayo Borges/Secom Maceió.

Compartilhe: