Salas do Empreendedor realizam consultorias especializadas voltadas ao MEI

As Salas do Empreendedor têm auxiliado os Microempreendedores Individuais (MEIs) a planejar a abertura de negócios com mais segurança. Em 2017, até o mês de outubro, foram feitas 147 consultorias especializadas nos postos de atendimento, enquanto no ano passado foram 66 consultorias.

O trabalho feito pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e dos parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial, tem como objetivo incentivar a abertura e formalização das empresas. Os empreendedores recebem orientações e consultorias nas áreas de gestão, planejamento, finanças e marketing para se manter atualizados e se planejar para aumentar a lucratividade do negócio.

Com quatro unidades em Maceió – nos bairros de Jacintinho, Benedito Bentes, Centro e Mangabeiras -, as salas oferecem orientação gratuita aos Microempreendedores Individuais (MEIs), por meio de consultores do Sebrae Alagoas.

“As consultorias são uma forma de orientar o empresário a conseguir alcançar o sucesso do seu negócio”, explica o consultor técnico do Sebrae Alagoas, Carl William. “Ninguém quer ser pequeno. O empresário pode começar como um MEI, depois se tornar ME (Microempresa) e futuramente um EPP (Empresa de Pequeno Porte). Mas é importante que eles vejam que é preciso inovar. Os clientes estão exigentes e buscam qualidade. Através das consultorias, os empresários têm uma oportunidade de crescimento”, orienta o consultor.

Veja também  Assistente Social recebe Comenda por trabalho desenvolvido em Maceió

Serviços

Além dos serviços de consultoria, as Salas do Empreendedor realizam atendimentos de formalização da empresa, emissão de Certidões Fiscais e de Nota Fiscal, informações sobre licitações da Prefeitura e sobre linhas de crédito disponíveis, impressão de guias de pagamento de impostos e acesso a capacitações, cursos e palestras.

Para ser microempreendedor individual, é necessário não ter participação em outro empreendimento como sócio ou titular, trabalhar de forma individual e ter um faturamento anual de R$ 60 mil.

A documentação necessária para se tornar um MEI é a carteira de identidade e CPF (original e cópia), cópia do comprovante de endereço comercial e cópia do comprovante de endereço residencial, caso tenha declarado Imposto de Renda Física nos últimos dois anos, cópia do recibo de entrega de declaração de imposto de renda e cópia do título de eleitor.

Unidades

Os locais de atendimento são: Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122; e Jacintinho (Rua Cleto Campelo, Galeria principal), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 | Tel.: 3024-1035.

Ascom Semtabes

Compartilhe: