Salas do Empreendedor realizam consultorias especializadas voltadas ao MEI

As Salas do Empreendedor têm auxiliado os Microempreendedores Individuais (MEIs) a planejar a abertura de negócios com mais segurança. Em 2017, até o mês de outubro, foram feitas 147 consultorias especializadas nos postos de atendimento, enquanto no ano passado foram 66 consultorias.

O trabalho feito pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e dos parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial, tem como objetivo incentivar a abertura e formalização das empresas. Os empreendedores recebem orientações e consultorias nas áreas de gestão, planejamento, finanças e marketing para se manter atualizados e se planejar para aumentar a lucratividade do negócio.

Com quatro unidades em Maceió – nos bairros de Jacintinho, Benedito Bentes, Centro e Mangabeiras -, as salas oferecem orientação gratuita aos Microempreendedores Individuais (MEIs), por meio de consultores do Sebrae Alagoas.

“As consultorias são uma forma de orientar o empresário a conseguir alcançar o sucesso do seu negócio”, explica o consultor técnico do Sebrae Alagoas, Carl William. “Ninguém quer ser pequeno. O empresário pode começar como um MEI, depois se tornar ME (Microempresa) e futuramente um EPP (Empresa de Pequeno Porte). Mas é importante que eles vejam que é preciso inovar. Os clientes estão exigentes e buscam qualidade. Através das consultorias, os empresários têm uma oportunidade de crescimento”, orienta o consultor.

Veja também  Confira o horário dos mercados na Sexta-Feira da Paixão

Serviços

Além dos serviços de consultoria, as Salas do Empreendedor realizam atendimentos de formalização da empresa, emissão de Certidões Fiscais e de Nota Fiscal, informações sobre licitações da Prefeitura e sobre linhas de crédito disponíveis, impressão de guias de pagamento de impostos e acesso a capacitações, cursos e palestras.

Para ser microempreendedor individual, é necessário não ter participação em outro empreendimento como sócio ou titular, trabalhar de forma individual e ter um faturamento anual de R$ 60 mil.

A documentação necessária para se tornar um MEI é a carteira de identidade e CPF (original e cópia), cópia do comprovante de endereço comercial e cópia do comprovante de endereço residencial, caso tenha declarado Imposto de Renda Física nos últimos dois anos, cópia do recibo de entrega de declaração de imposto de renda e cópia do título de eleitor.

Unidades

Os locais de atendimento são: Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122; e Jacintinho (Rua Cleto Campelo, Galeria principal), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 | Tel.: 3024-1035.

Ascom Semtabes

Compartilhe: