Saúde do Adolescente promove reunião de planejamento

O Programa de Atenção à Saúde Integral do Adolescente e Jovem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove na próxima quarta-feira (06), às 9h, no auditório da SMS, uma reunião geral com as unidades de saúde para realizar um balanço das atividades de 2017 e planejamento para o ano de 2018.  Na oportunidade, os profissionais também irão participar da palestra “suicídio na adolescência: compreendendo as causas para prevenir”, ministrada pela psicóloga especialista em desenvolvimento humano, Liliana Fábia Gomes de Oliveira.

A reunião é direcionada aos profissionais das unidades de saúde que lidam diretamente com adolescentes, público que registra grandes índices de suicídio, frequentemente ligados à depressão, doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

“O evento será uma ferramenta para repensar as ações de assistência atualmente praticadas no serviço de saúde e orientar os profissionais das unidades em lidar com situações específicas”, destacou Cássia Veruska Moraes, gerente do Programa de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e Jovem.

Veja também  Semas presta atendimento socioassiatencial às vítimas da chuva

Para confirmação de presença e maiores informações, os profissionais devem entrar em contato pelos emails: saudeadolescentesms@gmail.com e saudedoadolescente@sms.maceio.al.gov.br ou pelo telefone 3315-5196, das 8h às 14h.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

Compartilhe: