Saúde firma convênio para desenvolvimento de práticas acadêmicas

O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, assina, nesta quinta-feira (1º), um convênio de cooperação com todas as instituições de ensino com o objetivo de viabilizar campos para o desenvolvimento das práticas acadêmicas. Após edital publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, 12 instituições foram habilitadas para celebrar o convênio.

As oportunidades de práticas acadêmicas contemplam estágio curricular obrigatório, aula prática, estágio supervisionado, visita técnica, pesquisa, extensão e residência e são direcionadas para estudantes regularmente matriculados e frequência efetiva em cursos de graduação, pós-graduação e nível técnico, nas áreas de ciências da saúde, humanas e exatas.

O edital lançado pela SMS teve como objetivo conceder campos para o desenvolvimento das práticas acadêmicas aos estudantes. O secretário defende a parceria com as instituições em virtude dos benefícios propostos tanto para os acadêmicos como para os usuários do serviço público. “É uma forma de trazer os estudantes para conhecer as necessidades do serviço público e ao mesmo tempo os usuários contam com jovens que estão com toda disposição, colocando em prática o aprendizado. As instituições de ensino têm sido grandes parceiras da saúde de Maceió”, disse Nonô.

Veja também  Dia das Crianças: Procon Maceió realiza Feira de Troca de Brinquedos

Ascom SMS

Compartilhe: