Saúde promove encontro entre grupos de idosos

A Coordenação do Programação de Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, nesta sexta-feira (24), o II Encontro de Grupos de Idosos das Unidades de Saúde do município. A atividade objetiva uma maior integração e interatividade entre os participantes desses grupos.

idosos-1

Realizado no auditório da Faculdade Raimundo Marinho (próxima ao Makro), o encontro contou com atividades diversas, como uma palestra abordando o tema “Envelhecimento e Saúde Cognitiva”, apresentações culturais e roda de conversa com dicas para manter a mente saudável.

idosos-5

“Procuramos estimular sempre os usuários inseridos nesses grupos na busca de uma melhor qualidade de vida para que o processo de envelhecimento seja ativo e ocorra de forma mais tranquila e natural. Com foco nesse direcionamento da Política Nacional da Pessoa Idosa, procuramos fortalecer o desenvolvimento do nosso público-alvo, assegurando uma participação mais significativa na sociedade”, afirmou a coordenadora do Programa na SMS, Denyse Maia.

Ascom SMS

Compartilhe:
Veja também  Rui Palmeira participa da abertura do Beach Games