Secretário apresenta diretrizes para serviços nas unidades de saúde

O secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, reuniu-se com os diretores das unidades de saúde da capital. No encontro, o gestor deu as boas-vindas aos novatos e repassou as diretrizes para a realização do trabalho.

“Temos na Secretaria a premissa de manter o diálogo com todas as categorias para que a Saúde tenha um bom serviço e melhore cada vez mais. Nomeamos todos os gerentes de postos, alguns já tinham experiência, mas outros são novatos. Por isso, aproveitamos o encontro para, além de tirar dúvidas, mostrar a relevância do papel que desempenham nestas unidades”, explicou  Nonô.

Nonô destacou que o foco da gestão municipal é a atenção básica, manter em condições adequadas a oferta do serviço que é prestado tanto nas unidades de saúde, como nos Caps e UPAs de Maceió. “É esse tipo de serviço que a população mais carente precisa. Pedimos aos novos gerentes que tenham carinho pelas unidades. Já entregamos, novos ou reformados, 30 postos e, além de melhorias na parte física, buscamos a melhoria no atendimento pessoal. Não adianta fazer postos novos, colocar medicamento, se não houver esmero”, afirmou o secretário.

O diretor da Unidade de Saúde Osvaldo Brandão Vilela, da Ponta da Terra, Dionísio Mendonça, aprovou a iniciativa da secretaria. “É uma oportunidade de interagir com outros colegas e dividir conhecimento. Assim, podemos conhecer um pouco os procedimentos e as dificuldades de cada um para que possamos melhorar o atendimento aos maceioenses”, disse

Veja também  Ação educativa orienta pedestres sobre travessia segura

A reunião também contou com a participação da secretária adjunta de Gestão da Saúde, Nadja Tenório, do secretário adjunto de Governança, Keylle Lima, e do assessor especial da SMS, Edivaldo Neiva Pires.

Secom Maceió

Compartilhe: