Secretário apresenta projeto ao Conselho de Políticas sobre Drogas

O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Coronel Ivon Berto, apresentou ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, o projeto do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), a ser construído no bairro Benedito Bentes.

Coronel Ivon destaca a importância do projeto para a comunidade.

Coronel Ivon destaca a importância do projeto para a comunidade

Para o secretário, a iniciativa é importante tanto para a comunidade local como para a Prefeitura. “Esse Centro oferece a oportunidade de garantir a inclusão social e o fortalecimento do relacionamento da gestão municipal e a sociedade,” ressalta.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, Adriana Toledo, o Centro vai contribuir para o desenvolvimento das políticas municipais de combate às drogas. “A iniciativa da Semscs de participar e apresentar esse projeto é uma importante contribuição para o conselho,” ressalta.

O projeto

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um projeto do governo federal e tem como objetivo disponibilizar atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas e de formação e qualificação do indivíduo para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade, por meio da parceria entre União e Municípios.

Estão sendo construídos CEU’s nas cinco regiões do País. O recurso disponibilizado para Maceió é de aproximadamente 3 milhões de Reais e a gestão municipal deve ser a responsável pela manutenção e administração do Centro. O Benedito Bentes foi escolhido por ser um dos bairros mais populosos, cuja região apresenta grande índice de vulnerabilidade.

Veja também  Atuação da Visa de Maceió fortalece do Dia Nacional de Vigilância Sanitária

O grupo gestor municipal é formado por cinco órgãos: Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal da Educação (Semed), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Ascom Semscs

Compartilhe: