Secretário municipal profere aula inaugural de especialização

O secretário municipal de Comunicação e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Clayton Santos, proferiu a aula inaugural do curso de especialização em Assessoria de Imprensa do Departamento de Comunicação Social (COS-Ufal). Com o tema “Perspectivas Contemporâneas para a Assessoria de Comunicação”, a aula magna abordou novas formas e ferramentas de trabalho que auxiliam na produção de conteúdo no segmento.

“A criação deste curso é mais do que oportuna, uma vez que se propõe a estabelecer interação entre a universidade e o mercado de trabalho. As práticas de comunicação seguem uma dinâmica de atualização permanente, sobretudo nesse momento em que a cada dia surgem novos comportamentos modulados pelas novas tecnologias”, afirma o professor Clayton Santos.

Em 2016, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) procurou o COS e a Ufal com a proposta de criar uma especialização profissional em assessoria de comunicação, com o intuito de qualificar o trabalho e apresentar novas plataformas e recursos que surgiram, sobretudo com o advento das mídias sociais. Esta é uma das propostas do curso, que também foi abordado durante a aula inaugural.

José Vieira - Vice Reitor da Ufal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

José Vieira – vice-reitor da Ufal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O reitor da Ufal em exercício, José Vieira, salientou que as expectativas da nova turma de especialização são altas. “É um momento muito importante para o curso e temos a clareza que irá alavancar os estudos e as pesquisas na área da comunicação, um passo que poderá dar início à abertura de um mestrado, além de atender a demanda dos profissionais já formados que desejam aumentar suas graduações”.

Clayton Santos palestra na aula inaugural do curso de Especialização em Assessoria de Imprensa da Ufal. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Clayton Santos palestra na aula inaugural do curso de Especialização em Assessoria de Imprensa da Ufal.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A coordenadora da pós-graduação do COS, professora Janaína Ávila, informa que a definição do curso de especialização nessa área partiu de uma demanda do mercado, proposta pelo Sindicato dos Jornalistas. “A criação dessa especialização veio de uma solicitação do Sindjornal e após percorrer todos os trâmites, estamos iniciando o curso. É um marco para nós que fazemos parte do COS, é a primeira turma de especialização em Assessoria de Imprensa da universidade, com uma proposta diferente de outras especializações existentes no mercado, onde a academia faz um reconhecimento aos profissionais da comunicação e ao mercado de trabalho”, explica a coordenadora.

Janaína Ávila - Coordenadora da Especialização. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Janaína Ávila – Coordenadora da Especialização.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O curso ocorre de terça a quinta-feira, das 19h às 22h, com previsão de encerramento em maio de 2019. Em dezembro deste ano, a coordenação da pós-graduação do COS pretende lançar novo edital de convocação para as inscrições da segunda turma de assessoria de comunicação.

Veja também  Prefeito Rui Palmeira vistoria obras no Murilópolis

Cayo Borges/ Secom Maceió.

Compartilhe: