Semana de Trânsito: crianças participam de ação educativa

Alunos da Escola Municipal Radialista Edécio Lopes, do bairro do Pinheiro, visitaram a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta quarta-feira (20). Durante a visita, que fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, as crianças participaram de ação educativa com vídeos sobre trânsito e dinâmicas, além de apresentar o funcionamento dos setores do órgão.

“É muito gratificante quando a gente faz essa ação com as crianças que puderam conhecer mais de perto a contribuição da SMTT para a sociedade. Tivemos a oportunidade de entender como é o funcionamento do sistema de monitoramento viário e a necessidade da parceria pedestre, ciclista e motorista em busca de uma constante boa convivência no trânsito”, destaca a professora Ana Patrícia.

 

Crianças conheceram uma das viaturas de fiscalização de trânsito da SMTT

Crianças conheceram uma das viaturas de fiscalização de trânsito da SMTT

Os alunos também receberam orientações acerca dos cuidados que devem ter como pedestres e futuros condutores. Eles conheceram uma viatura utilizada pela SMTT para a fiscalização diária do trânsito, além da importância sobre o uso do cinto de segurança nos veículos.

“As crianças ficaram muito atentas à explicação sobre o funcionamento de uma viatura e o trabalho de fiscalização nas ruas. No monitoramento viram as câmeras e não sabiam que a Prefeitura tinha esse controle. Certamente esse conhecimento servirá para alertá-las sobre a importância de um trânsito seguro”, explicou o agente de fiscalização Bruno Costa.

Veja também  Controle Interno participa de Encontro Nacional do Conaci

Sala de videomonitoramento despertou curiosidade das crianças

Sala de videomonitoramento despertou curiosidade das crianças

Nesta quinta-feira

 A Semana Nacional de Trânsito da SMTT segue nesta quinta-feira (21) com uma ação no Terminal Integrado do Benedito Bentes. Educadores de trânsito da SMTT, em parceria com as empresas de transporte e com o Sest/Senat, levarão o Circuito Saúde ao local para trabalhar com motoristas e agentes de bordo que trabalham nas linhas que operam no Benedito Bentes, levando também orientações sobre o trânsito aos profissionais.

Ascom SMTT

Compartilhe: