Semana do Bebê começa neste domingo na Rua Fechada

Com o tema “Maceió unida pela 1ª infância”, a Semana do Bebê tem início neste domingo (5), a partir das 09h, na Rua Fechada, na Ponta Verde. A abertura do evento, realizado pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Unicef, terá a posse do Bebê Prefeito em uma maternidade pública da capital a ser definida no início do dia.

Este ano, Maceió sedia a terceira edição da Semana do Bebê, que acontece seguindo a determinação da Lei municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017 e publicada no DOM no dia 26 de junho de 2017. O evento passou a integrar o calendário oficial de eventos do município de Maceió, na segunda semana de novembro, anualmente. A ação será coordenada pela articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti.

A Semana do Bebê, que segue até o dia 10 de novembro, tem como objetivo discutir diversas temáticas na área da primeira infância destacando a participação dos pais e profissionais das diversas áreas nos cuidados e proteção das crianças, as diferentes paternidades, o vínculo do bebê com a mãe e pai, e outras questões que fazem parte do cotidiano do bebê e da criança.

Veja também  Condutores de pacientes de hemodiálise participam de encontro

Várias ações integradas das secretarias municipais em conjunto com parceiros serão realizadas já no primeiro dia na Rua Fechada. No dia 9 de novembro, às 9h, no Cine Arte Pajuçara, acontece o Cine Debate da 1ª Infância com temas importantes como: parto normal, a campanha “Quem espera, espera”, do Unicef, e “Pai não é visita”. A oficial da área de proteção do Unicef, Jane Santos,  e o professor doutor Claudio Soriano, médico pediatra e coordenador da REPI/AL, e nutricionista Telma Toledo participam da abertura do evento.

Durante a semana, até o dia 10 de novembro, acontecem várias ações nas cinco regiões prioritárias apontadas pela Plataforma de Centros Urbanos.

Secom Maceió

Compartilhe: