Semas presta atendimento socioassiatencial às vítimas da chuva

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está prestando atendimento socioassistencial às vítimas das chuvas em Maceió. Vinte e três famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas já receberam o auxílio moradia.

Durante toda a tarde desta sexta-feira (26), parte dos profissionais do Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) foram deslocados para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fernão Velho, onde prestaram atendimento socioassistencial das famílias desalojadas.

“Estamos preparados para atender as vítimas das chuvas, no intuito de resguardar todos os direitos delas. Algumas famílias já foram inseridas no auxílio moradia e estão recebendo o acompanhamento socioassistencial”, explicou a secretária de Assistência Social, Celiany Rocha.

A equipe técnica da Semas está de prontidão para atender os casos que sejam encaminhados para a Defesa Civil. “Orientamos as pessoas que estão risco, que deixem suas casas e se desloquem para casas de parentes e acionem a Defesa Civil Municipal para que possamos dar a assistência necessária. Estaremos de prontidão durante todo o final de semana para garantir os atendimentos”, completou a gestora.

Em casos como risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.

Veja também  Mercado do Artesanato oferece variedade de produtos juninos

Flávia Duarte/ Ascom Semas

Compartilhe: