Semas vai discutir políticas públicas para mulheres em Maceió

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Políticas Públicas para as Mulheres”, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação de Políticas para as Mulheres. O evento é aberto ao público e será realizado no dia 8 de agosto, das 8h às 16h, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), que fica na Rua Doutor Pedro Jorge Melo e Silva, 79, no bairro Poço.

O Seminário vai debater temas como o exercício pleno da cidadania, a autonomia e a participação feminina na construção de políticas públicas para as mulheres, bem como o acesso à rede de atendimento socioassistencial e jurídico, sejam nos casos de violação de direitos ou de violência doméstica. Serão debatidos ainda temas como o acesso ao trabalho, aos serviços de saúde e de educação profissional, com a apresentação do Programa Mulheres Mil.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para participar do Seminário. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet. Para se inscrever, clique aqui.

Profissionais da Semas e pesquisadoras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Educação (Ifal) foram convidados para participar das mesas de discussões. Destaques para a professora da Faculdade de Direito da Ufal, Elayne Pimentel, a assistente social da Semas e professora da Ufal, Marli Araújo Santos e para a gestora institucional do Mulheres Mil, Luíza Jaborandy.

Veja também  Prefeitura realiza Seminário de Desenvolvimento Econômico

Representantes do MPE, como a promotora de Justiça Maria José Silva, da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS), como a diretora de Saúde Básica, Flávia Melro e o secretário municipal do Trabalho, Ricardo Lessa, também vão participar das mesas de discussões.

Ascom Semas

Compartilhe: