Seminário vai avaliar Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove no dia 07 de março, às 9h30, o I Seminário de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) – 2015/2025, onde serão discutidas as ações promovidas pela Rede Municipal de Ensino nos últimos dois anos. O evento acontecerá no Centro de Formação Paulo Freire, na Semed da Cambona.

Na ocasião, serão apresentados os resultados do monitoramento feito na rede municipal, O diagnóstico é feito tendo como base as metas do PME e em dados obtidos pelo Relatório Anual e encaminhados à Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – SASE/MEC. A ação servirá de base para a avaliação das ações realizadas pela Semed entre 2015 e 2017.

O evento contará com debates entre gestores da Comissão Técnica de Avaliação e Monitoramento do PME, do Fórum Estadual e Permanente da Educação de Alagoas, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Ministério Público Estadual (MPE/AL).

Durante o encontro, será instalado o Fórum Municipal de Educação, entidade criada para ser um espaço permanente de discussão, garantia e defesa dos direitos das crianças, adolescentes, jovens e adultos que integram a rede, além de ser referência no acompanhamento das ações da Educação Básica.

Veja também  Projeto discute legislação com estudantes da rede estadual de São Miguel dos Campos

“Desta forma, o município de Maceió estabelece a construção participativa de sua política educacional. O acompanhamento do PME e a criação do Fórum são elementos fundamentais para alcançarmos uma gestão democrática em sua plenitude”, afirma o presidente da Comissão Técnica de Avaliação e Monitoramento do PME, Jadson Silva.

Ascom Semed/ Eduardo Araújo- Estagiário.

Compartilhe: