Semtabes e SMTT estudam parceria para levar serviços ao Shopping Popular

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está alinhando uma parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para levar serviços do órgão para o 2º piso do Shopping Popular.

Representantes da Diretoria de Apoio ao Empreendedorismo da Semtabes, responsável pela administração do Shopping Popular, e da SMTT estiveram reunidos nesta quinta-feira (20) para conhecer o local e discutir a viabilidade do projeto.

O Shopping Popular irá receber os serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Nordeste (BNB), que irá disponibilizar acesso ao microcrédito para os lojistas. O projeto para o Sine da Prefeitura se estabelecer no local depende da liberação do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Os serviços da Prefeitura ajudam a trazer movimento para o segundo piso do Shopping. No primeiro piso, já temos um movimento considerável, mas precisamos movimentar também a área de cima”, afirma o presidente da Associação dos Comerciantes e Camelôs de Maceió, Rosivaldo Moura.

A proposta com a SMTT é levar para o local serviços de cadastro e emissão dos cartões Bem Legal e Bem Legal Sênior, além da possibilidade de recarga para usuários. “Vamos levar a proposta ao superintendente, mostrar a ideia e ver a viabilidade do projeto. Ele está querendo o ponto de cartão Bem Legal no Shopping. Primeiro precisamos ver as condições de espaço físico. Seria bom estarmos no Shopping porque, como aqui é da Prefeitura, iremos conseguir trazer mais serviços para a população”, explica a assessora técnica da SMTT, Zesilda Accioly.

Veja também  FMAC inicia eleição do Conselho de Políticas Culturais

Ascom Semtabes

Compartilhe: