Semtabes participa de capacitação para combate ao trabalho infantil

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária – Semtabes, participou, na manhã desta quinta-feira (06), de uma palestra ministrada pelo procurador Tiago Ranieri – da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Coordinfância, com o objetivo de receber subsídios para contribuir com a “Rede de Proteção” contra o trabalho infantil.

Os trabalhos fazem parte de ações desenvolvidas por meio da Coordinfância para a implantação do projeto nacional “Resgate a Infância”. Representantes de 10 Conselhos Tutelares, 15 CRAS e 5 CREAS da capital foram orientados a trabalhar medidas de articulação intersetorial que garantam o devido acompanhamento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A capacitação está ligada ao eixo Políticas Públicas, o segundo desenvolvido pelo projeto em destaque – além dos eixos Educação e Aprendizagem – que analisa a estruturação e articulação intersetorial da rede de proteção, as alternativas existentes para a população em situação de vulnerabilidade e a previsão orçamentária municipal para a área da infância e adolescência.

GEDSC DIGITAL CAMERA

ASCOM/SEMTABES

A capacitação aconteceu no auditório do Ministério Público Federal em Alagoas. Participaram do treinamento a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABES), integrantes da Rede de Proteção do município de Maceió – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselhos Tutelares.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta sexta-feira

Ascom/Semtabes

Compartilhe: