Semtur e SMTT apresentam propostas para circulação de veículos turísticos

Nesta terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) organizou uma reunião com representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur/AL) e do Grupo dos Receptivos de Alagoas (Gral). No encontro, foi feita a apresentação de um estudo para o ordenamento do trânsito de ônibus de receptivos em Maceió e para discutir outras propostas de melhorias na circulação de veículos de transporte turístico.

A SMTT apresentou o projeto que prevê a instalação de uma nova sinalização vertical entre Cruz das Almas e Jatiúca que determine locais para o estacionamento de ônibus de turismo. “A ideia é que a sinalização seja colocada na porta dos hotéis para determinar onde os ônibus devem parar para o embarque e desembarque de passageiros. Essa medida irá desafogar o trânsito, principalmente na orla, que muitas vezes é causado porque os veículos não têm onde estacionar. Justamente por isso, a intenção da sinalização é proibir o estacionamento de carros em horários de pico”, explica o diretor de Obras Viárias da SMTT, Roberto Barreiros.

Veja também  Sima trabalha para resolver problemas causados por apagão

As medidas de melhoria na circulação de veículos turísticos na capital, que também preveem a criação de bolsões de parada de ônibus, devem ser concluídas até novembro, quando começa a alta temporada 2017/2018.

 

Reunião entre representantes da Semtur, SMTT, Sinfretur e Gral aconteceu no Maceió Mar Hotel. Foto: Semtur

Reunião entre representantes da Semtur, SMTT, Sinfretur e Gral aconteceu no Maceió Mar Hotel. Foto: Semtur

Maria Gabriela Lyra / Ascom Semtur

Compartilhe: