Serviço de manutenção de vias já está nas ruas de Maceió

Após as fortes chuvas registradas na última semana, as equipes de manutenção de vias da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) voltaram às ruas nesta segunda (29) e terça-feiras (30) para recuperar o pavimento de diversas localidades que tiveram o asfalto danificado. A ação, conhecida popularmente como “tapa-buraco”, não pode ser realizada em dias chuvosos.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, o grande volume de água trouxe muitos transtornos à cidade. “O relatório da Defesa Civil apontou um volume de 497 ml de água entre os dias 21 a 29 de maio. Esta chuva toda trouxe muitos transtornos, não só os deslizamentos de barreiras, mas também com os buracos que ficam nas vias. Desde ontem, iniciamos um processo de recuperação das vias, principalmente das partes mais danificadas, com afundamentos de galerias. Além das partes crônicas, que sofrem com alagamentos por conta do aumento do nível da lagoa, identificamos muitos pontos com alagamentos por algum problema de interrupção na drenagem. Estamos trabalhando para poder dar um certo conforto a quem transita pela cidade”, afirmou.

Seis equipes trabalharam na segunda-feira na recuperação de vias nas partes alta e baixa da cidade. Entre os locais que receberam o serviço, estão as Avenidas Álvaro Otacílio, Durval de Goes Monteiro, Juca Sampaio, Comendador Gustavo Paiva e Leste/Oeste, além da Rua Desembargador Carlos de Gusmão, no Tabuleiro. Nesta terça-feira, por conta do tempo fechado e da chuva, que voltou em alguns pontos, três equipes estão trabalhando, divididas na Durval de Goés Monteiro (Faixa Azul), na orla de Jaraguá e na Santa Lúcia.

Veja também  Marcelo Palmeira destaca ações de reestruturação da cidade

“Esta é uma ação que depende do tempo. A chuva que caiu hoje já atrapalhou um pouco a programação do dia. Estamos tentando atender as demandas que chegam de todas as partes e empenhados em devolver a cidade ao ritmo normal que ela sempre teve. Hoje mesmo já sentamos com todos os secretários para continuar um levantamento de todos os prejuízos e enviar um relatório ao Governo Federal”, destaca Ib Brêda.

Demandas de manutenção asfáltica podem ser informadas por qualquer cidadão por meio dos telefones 3315-5007 e 3315-5008.  Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Compartilhe: