Servidores conhecem projeto Semec Acadêmica

Na tarde dessa segunda-feira (30), cerca de 50 servidores da Secretaria Municipal de Economia conheceram o projeto “Semec Acadêmica”, que permitiu a estagiários do órgão conhecerem mais de perto o cenário de trabalho, indicando propostas de melhorias para atuação na Secretaria.

Segundo Phillippe Felix, chefe de Divisão Mercantil, o projeto é um projeto piloto e tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento acadêmico e dar suporte à execução prática do conhecimento adquirido na área específica de cada curso dentro da Semec. Neste projeto, os estagiários desenvolvem e estruturam pesquisas sobre temas de suas respectivas áreas e realizam apresentações, de maneira a agregar valor à sua experiência como estagiários desta instituição.

“Foi maravilhoso poder acompanhar o desenvolvimento dos estagiários da minha equipe de tão perto. Orientando o trabalho deles puder ver o crescimento de cada um, a superação. O trabalho foi muito positivo para eles, para a Semec e para mim como chefe. Recebi todas as sugestões levantadas e criaremos grupos de trabalho para analisar e desenvolver cada uma delas. Há muito a ser melhorado e com uma equipe tão boa seria negligência tentar fazer sozinho. Estou muito satisfeito e orgulhoso de cada um deles. Os frutos já apareceram e com certeza outros virão”, destacou Felix.

img_20171030_145244350

O projeto piloto envolveu estagiários de Direito e Administração, divididos em dois grupos, da Divisão de Tributo Mercantil – DTM, ligada a CAC.

Veja também  Audálio Dantas é a atração desta sexta na Flipontal

Segundo Nathalie Belo, estagiária de Direito, foi lançado um desafio a duas equipes de estagiários, que receberam temas específicos de acordo com as áreas como ISS, MEI, Simples Nacional e Atendimento. Em quatro meses, eles desenvolveram pesquisas e material teórico.

“O projeto deu voz aos estagiários. Nos sentimos valorizados e o projeto nos auxiliou muito também no conteúdo da faculdade. Eu, por exemplo, entrei no projeto de pesquisa na faculdade e já decidi que meu Trabalho de Conclusão de Curso vai ser desenvolvido aqui na secretaria”, disse Nathalie.

Os estagiários já estão recebendo convites para outras apresentações e treinamentos na secretaria e em outros órgãos da Prefeitura. “Estamos sempre buscando a integração e o benefício mútuo entre a instituição e seus colaboradores e este projeto acontece de forma inovadora, valorizando aqueles que chegam à instituição para aprender, mas provam que tem muito a ensinar. Parabenizo toda a equipe pela proposta. Estou muito feliz em poder conferir de perto a qualidade deste trabalho e o quanto iremos crescer com esta experiência”, disse o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

Isis Correia/ Ascom Semec

Compartilhe: