Servidores fazem curso sobre captação de recursos

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e aprender mais sobre a apresentação de projetos e captação de recursos federais, servidores municipais de Maceió estão participando nesta semana de um curso de gestão de convênios com ênfase no Sistema de Gestão de Convênios (Siconv), organizado pela a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).  A capacitação promove o intercâmbio de informações entre os profissionais e reforça um dos compromissos da gestão do prefeito Rui Palmeira, que é a valorização do servidor público,com a melhoria das condições de trabalho e ainda a qualificação do corpo técnico.

O curso, realizado através da I9 Treinamentos (www.i9treinamentos.com), tem como instrutor Murillo de Miranda Basto Neto, que apresenta o passo a passo de todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos do Siconv – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse –, com ênfase na execução de convênios.

Traçado para facilitar apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal, o sistema faz parte do Portal dos Convênios, que gerencia os atos de celebração, alteração, liberação de recursos, acompanhamento e fiscalização da execução e a prestação de contas dos convênios.

Curso é promovido pela AMA

Curso é promovido pela AMA

Além de capacitar os técnicos das prefeituras alagoanas no processo de captação de recursos e formalização no Siconv, o curso, que já foi realizado outras vezes pela entidade, transmitiu as novas especificações trazidas pela legislação acerca do Siconv, que gerou algumas alterações em seus procedimentos.

Veja também  Prefeito em exercício destaca ações do próximo Nosso Bairro

Siconv

O Siconv é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Secom Maceió

Compartilhe: