Servidores recebem treinamento em gestão de contratos

Mais controle do consumo e mais transparência na utilização dos recursos públicos. A Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser) segue aprimorando a implantação de uma fase primordial no campo das licitações: a gestão de contratos.

Na última sexta-feira (01), cerca de 50 servidores de diversos órgãos e secretarias municipais participaram de mais uma capacitação na sede da agência. O objetivo principal foi repassar a atribuição das reservas orçamentárias de contratos para que cada organismo passe a operar as reservas e processos de pagamentos.

“Demos mais um passo importante para a gestão de contratos na Prefeitura de Maceió”, avaliou Carleandro Fidélis, gerente do setor Contratos e Atas da Arser. “A partir dessa capacitação, os gestores de contratos e de planejamento orçamentário poderão ter mais controle acerca das reservas orçamentárias e agilidade nos processos de pagamento”, explicou.

Em síntese, a iniciativa deflagra a aplicação de mais um dispositivo para acelerar processos que, consequentemente, trará mais agilidade nas contratações, maior controle de gastos e o registro de uma memória mais precisa de consumo. Com a aferição mais fiel do que é adquirido e contratado, o município poderá calcular com mais exatidão as compras subsequentes e, assim, gerar mais economia.

Veja também  Fiscalização de trânsito no Pontal da Barra será intensificada

“Estamos trabalhando rumo à integração administrativo-financeira e isso deixa o processo ainda mais transparente, célere e democrático”, finaliza Carleandro Fidélis.

Fernando Coelho / Ascom Arser

Foto: Josivaldo Silva (Arser)

Compartilhe: