Shows e apresentações artísticas marcam segundo dia da Feira Gastronômica

Muita animação com o show da cantora Nana Martins e homenagens ao escritor alagoano Graciliano Ramos marcaram a segunda noite da Feira Gastronômica do residencial. Sobrou pouco espaço nas barracas que vendiam massas italianas, pastéis, acarajé, tapioca, caldinhos diversos, feijoada e outros. “Nunca vi um evento como esse aqui na região, bom para os empreendedores, bom paras as famílias que moram aqui. O evento está bem organizado e com segurança. As barracas com diversos tipos de comidas e preços acessíveis e ainda podemos curtir bandas locais”, afirmou Luciana Cristina Silva, moradora do Conjunto Graciliano Ramos e que acompanhou o evento.

Os estandes com exposições de grupos de artesanato e de exposições afro-indígena também foram bastante procurados. Bonecas, quadros, enfeites e roupas foram vendidos a preços acessíveis e com toque especial do trabalho das artesãs.

Denise (primeira do lado direito) e sua equipe de trabalho chegou aos 100% de lucro com a Feira Gastronômica

Denise (primeira do lado direito) e sua equipe de trabalho na Feira Gastronômica

Denise Maria da Silva é empreendedora participante da feira e resolveu há 11 meses investir com vendas de pastéis. Ela afirma que antes da divulgação da feira lucrava em torno de 40%,  mas com a realização do evento, seu estabelecimento tem sido muito procurado, inclusive por moradores de bairros distantes e o lucro aumentou para 100%. Agora, Denise pretende agregar ao negócio o serviço de delivery. “Estou muito feliz, é um sonho antigo que eu tinha junto com meu marido e agora realizamos: temos o nosso próprio negócio, deu certo”, enfatizou.

Pastel topadão agradou ao público por ter opções de vários sabores

Pastel topadão agradou ao público por ter opções de vários sabores

A Feira Gastronômica é realizada pela Associação dos Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), além do Sebrae Alagoas e da Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT. A feira será encerrada neste domingo (29) com mais apresentações culturais e shows com artistas locais.

Veja também  Sine disponibiliza 20 vagas de emprego para capital e interior

 

Camila Limeira – Ascom Semtabes

 

Compartilhe: