Sinalização de faixas de pedestres ganha reforço nos bairros

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalha para melhorar o fluxo do trânsito e atender as demandas da sociedade. Nesse sentido, desde o início do ano, já foram mais de 200 faixas de pedestres instaladas em vários bairros da capital.

Na última sexta-feira (20), quatro faixas foram instaladas no cruzamento da Rua Santo Antônio com a Avenida Cabo Reis, no bairro da Ponta Grossa. A sinalização havia sido solicitada por moradores da região e foi atendida pela SMTT para dar maior segurança aos pedestres que circulam pelo local.

“Além desse local, as equipes da SMTT também instalaram novas faixas nos bairros de Jacarecica, Mangabeiras, Santa Lúcia e Jaraguá, tudo para melhorar o trânsito tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade”, explica o assessor técnico de Sinalização da SMTT, Roberto José.

Na Avenida Comendador Gustavo Paiva, uma nova sinalização também foi instalada na última semana para melhorar o trânsito na região

Na Av. Gustavo Paiva, nova sinalização também foi instalada para melhorar o trânsito na região. Foto: Ascom SMTT

Os serviços continuarão durante toda a semana na Avenida Gustavo Paiva, onde serão feitos serviços de melhoria nas faixas de rolamento.

Outra região da cidade que receberá melhorias na sinalização é a Avenida Manoel Afonso, no bairro de Santa Lúcia. “Neste último local, a SMTT vai colocar uma sinalização na pista para auxiliar os condutores que transitam pela região, já que em um dos cruzamentos, existe um ponto onde temos registrado muitos acidentes”, afirma o assessor técnico.

Veja também  Fiscalização eletrônica: fase educativa de novos pontos começa amanhã

Ascom SMTT

Compartilhe: