Sine Itinerante atende quase 250 pessoas no Village Campestre

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), realizou, na manhã do último sábado (30), a quinta edição do Sine Itinerante. Dessa vez, o atendimento foi levado ao bairro do Village Campestre II, na Escola Diogo Marcos.

Cerca de 250 pessoas foram atendidas com os serviços de cadastro de currículos no banco de dados, intermediação de mão de obra e emissão de carteira de trabalho. O objetivo da ação é descentralizar os serviços que são oferecidos à população no posto de atendimento do Sine da Prefeitura.

Para a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Roberta Mascarenhas, a missão é atender o maior número de pessoas que necessitam. “Criamos o Sine Itinerante para facilitar as pessoas que não têm condições de ir ao posto e hoje conseguimos atender quase 250 cidadãos. Isso é muito gratificante”, afirma a Diretora.

Maria Cícera foi uma das beneficiadas por receber o atendimento perto de casa. Ela fez o cadastro no sistema e espera aparecer uma oportunidade de emprego. “A ação com certeza foi ótima, moro aqui no bairro mesmo e não precisei pegar trânsito para ir ao posto de atendimento. Agora é só esperar ser chamada para o mercado de trabalho”, comenta.

Veja também  Prefeito empossa conselheiros tributários

img-20171002-wa0005

Já para o líder comunitário do local, Fernando José, que prefere ser chamado de “Fernando do Village”, a ação descentralizada foi de grande importância, principalmente para as pessoas que não possuem dinheiro da passagem para ir ao Centro buscar os serviços do Sine. “Para a comunidade um trabalho desses é muito importante, o serviço público chegando para as pessoas é o mais ideal e o mais certo”, explica Fernando do Village.

Durante a ação, também foram realizados atendimentos médicos clínico geral, ginecológico, glicemia, aferição de pressão e entrega de kits de camisinha. Ao todo, foram registrados 363 atendimentos médicos.

O posto do Sine da Prefeitura está localizado na Rua Barão de Anadia, ao lado da es11ação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Posto Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, é só ligar para o 3315-6218.

Ascom/Semtabes

Compartilhe: