Sine Itinerante registra mais de 850 atendimentos

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está realizando ações itinerantes nos bairros mais carentes da capital, com os serviços ofertados no posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió.

Com cinco edições, o Sine Itinerante realizou mais de 850 atendimentos descentralizados, nos bairros do São Jorge, Jacintinho, Pinheiro, Graciliano Ramos e Village Campestre II. Entre os serviços estão o cadastro de currículos no banco de dados, intermediação de mão de obra, entrada no seguro desemprego e emissão de Carteira de Trabalho.
O titular da Semtabes, Ricardo Lessa afirma que o posto itinerante gera ganhos para população. “Essa aproximação com os maceioenses é bastante proveitosa, pois trabalhamos mais unidos e conseguimos dar o suporte necessário para eles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. E a tendência é melhorar ainda mais nas próximas ações”, explicou.
Segundo a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Roberta Mascarenhas, para dar início à ação descentralizada foi realizado um levantamento para identificar quais bairros com mais moradores que procuram o posto de atendimento do Sine Municipal. “Tudo foi pensado para conseguir atender o máximo de cidadãos. Os bairros que temos percorrido fazem parte desse planejamento. O Sine Itinerante tem sido um sucesso em cada edição”, afirmou.
Outras ações itinerantes estão previstas até o fim do ano, percorrendo os bairros de Fernão Velho, Tabuleiro do Martins, Guaxuma, Pescaria, Jatiúca e Rio Novo. Para quem procura o serviço no posto central do Sine, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fica localizado ao lado da estação ferroviária, na Rua Barão de Anadia, no Centro de Maceió.
André Miranda (estagiário)/ Ascom Semtabes
Veja também  Confira pontos de alagamento a serem evitados na cidade
Compartilhe: