Site de licitações ganha mais funcionalidade com reformulação

Com o objetivo de facilitar o acesso a informações referentes aos editais e processos de licitação promovidos pela Prefeitura de Maceió, a Agência de Regulação de Serviços Delegados (Arser) reformulou na última semana o layout do site do Sistema de Licitação do município.

Agora, ao acessar o endereço www.licitacao.maceio.al.gov.br ou ao clicar no link “Editais e Licitações” no portal da Prefeitura – www.maceio.al.gov.br –, o usuário vai encontrar novos campos para buscar informações sobre os editais. No novo modelo, a pesquisa pode ser feita pelo tipo do objeto, pelo número do processo, pelo tipo de licitação, pelo status de andamento, pelo órgão ou secretaria solicitante e pelo ano.

Outra facilidade de visualização foi a aplicação de uma cor específica na identificação dos processos encerrados, que agora recebem a cor lilás na área da célula correspondente na tabela.

“O nosso objetivo foi aperfeiçoar o design do site para que o usuário tenha melhor visualização e mais agilidade no acesso às informações sobre cada edital”, aponta a diretora de Licitações e Contratos da Arser, Vanderléia Guaris.

A agência reforça a importância do sistema para todos os agentes envolvidos nos processos de aquisição de bens e serviços para a gestão municipal. “A visitação ao site é obrigatória, tanto para os fornecedores que almejam se candidatar ou acompanhar as etapas do processo, quanto para gestores e servidores das secretarias e órgãos solicitantes”, esclarece.

Veja também  Projeto Mulheres na Luta contempla grupos de Economia Solidária

O site também é uma ferramenta que auxilia na identificação das demandas. Por exemplo, se uma secretaria deseja saber se há uma ata vigente para aquisição de água mineral ou papel A4, basta digitar o objeto na busca para verificar o andamento da licitação ou se o órgão chegou a solicitar abertura de processo para aquisição do referido item.

Atualmente, a Arser conta com o processo de número 101 aberto ao longo de 2017. Trata-se de registro de preços para eventual e futura contratação de empresa especializada na prestação de serviços gráficos/impressos. A demanda visa atender necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A agência ultrapassou a marca recorde de 100 licitações abertas num único ano e tem a perspectiva de encerrar o período com aproximadamente 120 editais para aquisição de bens e serviços para a administração municipal.

Fernando Coelho / Ascom Arser

Compartilhe: