Sítio São Jorge recebe primeira edição do Sine Itinerante no dia 24

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) inicia, no próximo dia 24, o Sine Itinerante nas comunidades carentes da capital. O objetivo da ação é descentralizar os serviços que são oferecidos à população no posto de atendimento do Sine Municipal, que fica localizado ao lado da estação ferroviária (CBTU), no bairro do Centro.

Na terça-feira (16), a diretora de trabalho e emprego da Semtabes, Roberta Mascarenhas, se reuniu com a diretora da Escola Municipal Audival Amélio, no bairro do Sítio São Jorge, onde será o ponto de partida da ação.

“Vamos levar o atendimento para os bairros mais carentes de Maceió. Muitas vezes, o cidadão que está em busca de emprego não tem dinheiro da passagem para ir ao Sine, e por isso, resolvemos facilitar e criamos o Sine Itinerante”, explica a diretora Roberta Mascarenhas.

Entre os serviços ofertados estarão também o cadastro de currículos/intermediação de mão de obra e seguro desemprego. É necessário ir munido dos documentos para o serviço que procura.

Neste primeiro momento será apenas um dia, no turno da manhã e da tarde. Outras escolas em outros bairros estão sendo analisados para dar continuidade a ação.

Veja também  Sedetur lança Guia de Investimentos para subsidiar atração de indústrias

Ascom/ Semtabes

 

Compartilhe: