Slum apresenta projetos inovadores da Prefeitura na Ufal

Nesta terça-feira (26), o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia e a assessora técnica da Slum, Liz Araújo, participaram de uma palestra na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a convite do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC). O tema debatido foi a gestão de resíduos sólidos em Maceió.

Na ocasião, Davi Maia apresentou projetos inovadores da Superintendência, como o reaproveitamento da casca do sururu, que está em fase de testes e a contratação das cooperativas de recicladores para a execução da coleta seletiva porta a porta. “É muito bom poder dividir com os estudantes o que estamos executando no órgão. Assim, estreitamos os laços com a academia e geramos cada vez mais estudos e ações que possam ser utilizados pelo município”, comentou Maia.

Liz Araújo falou sobre a quantidade de resíduos produzidos diariamente na capital e sobre a destinação desses materiais. Além de falar da educação ambiental e como ela tem impacto na sociedade. “Precisamos pensar em um consumo mais consciente. Quando a gente gera menos resíduos, geramos economia para o município e o meio ambiente agradece”, falou.

Convite do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), o tema debatido foi a gestão de resíduos sólidos em Maceió. Foto: Ascom Slum

Convite do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), o tema debatido foi a gestão de resíduos sólidos em Maceió. Foto: Ascom Slum

Ascom Slum

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta terça-feira
Compartilhe: