Slum dá palestra sobre coleta seletiva no Lions Clube

Nesta terça-feira (06), o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, Davi Maia, participou de reunião com membros do Lions Clube de Alagoas. Ele falou sobre a coleta seletiva na cidade e sobre a relação da Prefeitura com as cooperativas contratadas para a prestação do serviço.

Na reunião, estavam presentes membros do grupo da Barra de São Miguel, que aproveitaram o espaço para tirar dúvidas sobre a gestão de resíduos na capital.  “Fico muito feliz de fazer parte de espaços assim, pois temos a oportunidade de falar sobre um projeto que vem sendo muito vitorioso: a coleta seletiva porta a porta. A partir da nossa palestra, os membros do Clube serão multiplicadores do processo”, comentou Davi Maia.

O evento também contou com a participação de Liz Araújo, assessora técnica da Slum, de Mylena Fernandes, coordenadora de educação ambiental do órgão e de representantes da Cooprel.

Coleta seletiva

Em maio do ano passado, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica. Mas os moradores de bairros ainda não atendidos também podem praticar a coleta seletiva. Para isso, a cidade conta com os Pontos de Entrega Voluntária (PEV), onde os moradores pode deixar o matericl reciclável.

O mascote da Slum foi apresentado aos presentes na palestra. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

O mascote da Slum foi apresentado aos presentes na palestra. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Sarah Mendes/Ascom Slum

Veja também  Prefeito empossa conselheiros tributários
Compartilhe: