Slum fiscaliza avícolas e açougues na parte alta de Maceió

Durante a manhã dessa segunda-feira (27), a Diretoria de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) realizou mais uma ação. Desta vez, foram visitados açougues e avícolas que ficam na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta da capital.

A operação teve como objetivo averiguar a destinação dos resíduos produzidos pelos locais e a situação da licença ambiental para funcionamento.

“Nossas fiscalizações servem para garantir que o serviço oferecido ao cidadão seja executado da melhor maneira possível. Garantir que os estabelecimentos cumpram o Código de Limpeza Urbana da nossa cidade é garantir o desenvolvimento sustentável de Maceió”, disse o superintendente de Limpeza Urbana, Davi Maia.

De acordo com o Código de Limpeza, todo estabelecimento comercial que produzir mais de 100 litros de resíduos deve contratar uma empresa licenciada para fazer a destinação do lixo de forma adequada. Os locais devem possuir um Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR), documento que mostra a empresa responsável pelo recolhimento e tratamento do material produzido.

Agentes da Slum fazem fiscalização em açougues e avícolas. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Agentes da Slum fazem fiscalização em açougues e avícolas. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Os estabelecimentos notificados têm o prazo de 10 dias úteis para regularizar sua situação e apresentar as mudanças à Slum. O trabalho foi realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Veja também  Avenida Sandoval Arroxelas recebe ações de arborização

Sarah Mendes/ Ascom Slum

Compartilhe: