SMTT fiscaliza transporte irregular em bairros da capital

Com o objetivo de fiscalizar os veículos que realizam transporte irregular de passageiros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) continua com a Operação Saturação. Somente durante a última semana, de 23 a 27 de outubro, foram realizadas 368 abordagens em diversos bairros da capital.

De acordo com o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim, outras 169 notificações de trânsito foram feitas e 24 notificações de transporte, sendo 12 relacionadas ao transporte clandestino.

Além dessas abordagens, sete portes de táxi e outros seis veículos foram recolhidos para o pátio da SMTT por falta de porte obrigatório e por licenciamento vencido.

Queda no número de clandestinos

A cada semana que passa, a Operação Saturação ganha força nas ruas de Maceió. Dados apontam que desde o início do ano, houve uma queda de 37% no número de veículos que realizam transporte irregular de passageiros, em comparação ao mesmo período do ano passado, que registrou 196 infrações – neste ano, foram 123.

Village Campestre 2 foi um dos alvos de fiscalização da Operação Saturação na última semana

Village Campestre 2 foi um dos alvos de fiscalização da Operação Saturação na última semana

“Fica comprovada a importância da manutenção da fiscalização que vem sendo desempenhada na capital. A fiscalização vai continuar por tempo indeterminado nos principais corredores e pontos de ônibus dos bairros de Maceió”, reforça Alexsandre Serafim.

Veja também  Confira a programação da Seminfra para esta segunda-feira

Ascom SMTT

Compartilhe: