SMTT melhora atendimento de ônibus no Benedito Bentes

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió estipulou uma nova programação para as linhas 048 (Benedito Bentes/Centro via Jacintinho ou Josefa de Melo) e 104 (Benedito Bentes/Trapiche via Jacintinho). A otimização na operacionalização dessas linhas vale para os domingos, já a partir do dia 26, neste fim de semana.

Com a nova grade de horários, a estimativa é de que as viagens de ambas as linhas ocorram de forma a melhorar o atendimento aos usuários que vão do Benedito Bentes até o Centro, passando pelo Jacintinho. “O trajeto da linha 104 é igual ao da 048 via Jacintinho, até que cheguem ao Centro. A saída simultânea delas deixava a população que ia ao Jacintinho desassistida no intervalo entre as viagens”, conta o assessor técnico da SMTT, Silvio Sarmento.

Já na segunda-feira (27), a linha 048 passará a contar ainda com um reforço nas viagens vespertinas em dias úteis como resposta ao aumento de passageiros que utilizam a linha nesse período, após análises técnicas da SMTT.

Atendimento aos moradores do Parque dos Caetés

Para melhorar o atendimento aos usuários do transporte coletivo urbano que moram no Parque dos Caetés (Benedito Bentes), uma linha alimentadora passará, a partir da próxima segunda-feira (27), a realizar três viagens partindo do conjunto habitacional nos dias úteis.

Veja também  Conjunto Galileia, no Benedito Bentes, ganha iluminação em LED

A medida foi viabilizada pela análise do corpo técnico da SMTT após reuniões com a população. “Recebemos representantes dos moradores em uma reunião esta semana que apontaram qual o horário em que esse atendimento era necessário”, destaca Sarmento.

As viagens ocorrerão às 05h45, 06h15 e 06h45, e os ônibus da linha alimentadora levarão os passageiros do Parque dos Caetés até o terminal integrado do Benedito Bentes, onde podem pegar qualquer linha e ir para vários pontos da cidade.

Ascom SMTT

Compartilhe: