SMTT orienta condutores durante promoção da Black Friday

Nesta sexta-feira (24) vários estabelecimentos comerciais pelo país estão ofertando descontos em diversos produtos. Conhecida como Black Friday, a promoção também acontece na capital alagoana, mas os condutores devem ficar atentos para evitar cometerem infrações de trânsito.

De acordo com Wanderson Freitas, o assessor técnico de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), dois pontos costumam ter motoristas fazendo fila dupla e outras infrações. Um posto de combustíveis, em Mangabeiras, e outro e na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Makro.

“As equipes da SMTT já foram enviadas para estes dois locais porque visualizamos que os condutores, na ânsia de aproveitar as promoções, acabam prejudicando o trânsito e cometendo irregularidades”, afirma Freitas.

Parar ao lado de outro veículo na via, é conhecido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como estacionar em fila dupla. Infração grave, onde o condutor flagrado precisa pagar o valor de R$ 195,23 além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“A SMTT orienta que esses motoristas evitem cometer essa infração e prejudicar o trânsito, os agentes estarão atuando durante a sexta-feira para orientar os condutores em diversos pontos, trabalhando para evitar congestionamentos”, conclui Freitas.

Veja também  Nesta quarta: trânsito tem alterações no Mercado e Barro Duro

Ascom SMTT

Compartilhe: