Técnicos da SMTT discutem melhorias do transporte em Seminário Nacional

Debater soluções para a melhoria da qualidade do serviço público é o objetivo principal da 31ª edição do seminário da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, que conta com a presença de técnicos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O evento acontece até esta quinta-feira, 31, em São Paulo (SP).

“Aqui vamos discutir o que pode ser utilizado de melhor para toda a comunidade, novas tecnologias que podem ser aplicadas nos coletivos e também formas de baratear os custos da passagem para todos os usuários”, explica o diretor de Mobilidade da SMTT, Jorge Bezerra.

Com o tema “Qualidade no Transporte Público: Uma demanda Social”, o evento conta com empresários e representantes do poder público de várias cidades do país. A partir de discussões como essas, melhorias como a bilhetagem eletrônica e a faixa azul já foram aplicadas na capital alagoana.

Além das questões políticas e sociais que envolvem o setor de transporte público, o seminário também oferece a “Oficina de Sistemas Inteligentes de Transportes.” O objetivo é discutir a utilização de novas tecnologias em longo prazo a fim de alcançar uma excelência do serviço de ônibus nas capitais.

“Debatemos a utilização de novas frotas de ônibus equipados com energia elétrica, a melhoria do sistema de bilhetagem eletrônica, a implantação da bilhetagem com reconhecimento facial e percebemos que a SMTT de Maceió não está muito distante da realidade de outras capitais”, afirma Jorge.

Veja também  Confira as novas licitações abertas pela Prefeitura de Maceió

Ascom SMTT

Compartilhe: