Turismo, Oplit e Procon prestam atendimento na Feirinha da Pajuçara

Para garantir o bom atendimento e a segurança dos turistas que vêm a Maceió durante a alta temporada, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) inaugurou, no dia 1º de novembro, um Centro de Atendimento na Feirinha da Pajuçara, um dos locais mais movimentados da cidade.

O lançamento da ação, que tem com apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Procon Maceió, contou com a presença do secretário do Turismo, Jair Galvão, do coordenador da Oplit, Alfredo Presser, e do diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.

“A parceria da Prefeitura de Maceió com a Oplit deu muito certo na temporada turística do verão passado. Este ano, nós repetimos de forma antecipada por conta do aumento do fluxo de visitantes que já percebemos na cidade. Essa ação conjunta, além de aumentar a percepção de segurança, também presta esse serviço importante, que é dar informações turísticas e distribuir gratuitamente o material promocional dos atrativos da cidade e também do estado. Outros serviços também são prestados para garantir o bom atendimento ao turista, como informações sobre direitos do consumidor, graças a uma parceria com o Procon Maceió, que também está atuando no local”, afirma o secretário Jair Galvão.

Parceria entre Secretaria de Turismo e Oplit Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Parceria entre Secretaria de Turismo e Oplit
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

A ação da Semtur com a Oplit e o Procon será a mesma realizada durante a alta temporada 2016/2017. “A iniciativa acontece em um local estratégico e tem como objetivo atender os visitantes e divulgar os atrativos naturais e culturais de nossa Maceió.  Vamos distribuir o mapa da cidade, além do guia de bares e restaurantes da Abrasel”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.

Veja também  Marcelo Palmeira vistoria obras de recapeamento na Avenida Rotary

“A ação de verão da alta temporada de verão 2016/2017 agradou bastante os turistas, que se informam sobre restaurantes, eventos e passeios que acontecem em Maceió. Tivemos um número positivo. Foram cerca de 30 a 40 atendimentos por noite, feitos pela equipe de estagiários Semtur, que é composta de alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas e capacitados por nós da Secretaria”, completa Quirino sobre a ação de verão, que vai funcionar até o fim fevereiro de 2018.

Ascom Semptur

Compartilhe: