Unidades atualizam informações sobre Ouvidoria do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniu, esta semana, os gerentes das unidades de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Unidades Tradicionais dos 8 Distritos Sanitários de Maceió. Desta vez, o encontro promovido pela Coordenação Geral de Atenção Primária – que tem como finalidade assegurar uniformidade às ações das unidades, garantindo maior eficiência à gestão da assistência em saúde – teve como foco o papel da Ouvidoria do SUS de Maceió.

Abordando o tema “Ouvidoria como Facilitadora do Processo de Comunicação”, a ouvidora Josiene Barbosa fez uma explanação detalhada acerca da finalidade da existência da Ouvidoria e quais suas atribuições. Após a apresentação, a ouvidora respondeu a inúmeros questionamentos, esclarecendo as dúvidas dos gerentes das unidades.

dsc02835

“A Ouvidoria é uma ferramenta importante da gestão, pois é um dos principais canais de comunicação e articulação entre os gestores e a população, representando o olhar do usuário que faz uso do sistema público de saúde, sempre buscando garantir transparência, eficiência e qualidade às ações e serviços ofertados aos cidadãos, visando o fortalecimento do controle social”, reforçou Josiene.

A Ouvidoria

Considerada – inclusive pelo Ministério da Saúde – como uma das mais bem sucedidas experiências da área de Ouvidorias no país, a Ouvidoria do SUS em Maceió vem fazendo a diferença no município, sendo utilizada como referência não só para outros órgãos municipais, mas também para outras cidades alagoanas.

Veja também  Confira a programação da Sima para esta semana

Aberta ao atendimento do usuário, a Ouvidoria do SUS em Maceió funciona no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Dias Cabral, 569, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os contatos podem ser feitos ainda pelo telefone (82) 3315-5254 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@bol.com.br.

Ascom SMS

Compartilhe: