Unidades atualizam informações sobre Ouvidoria do SUS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reuniu, esta semana, os gerentes das unidades de saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Unidades Tradicionais dos 8 Distritos Sanitários de Maceió. Desta vez, o encontro promovido pela Coordenação Geral de Atenção Primária – que tem como finalidade assegurar uniformidade às ações das unidades, garantindo maior eficiência à gestão da assistência em saúde – teve como foco o papel da Ouvidoria do SUS de Maceió.

Abordando o tema “Ouvidoria como Facilitadora do Processo de Comunicação”, a ouvidora Josiene Barbosa fez uma explanação detalhada acerca da finalidade da existência da Ouvidoria e quais suas atribuições. Após a apresentação, a ouvidora respondeu a inúmeros questionamentos, esclarecendo as dúvidas dos gerentes das unidades.

dsc02835

“A Ouvidoria é uma ferramenta importante da gestão, pois é um dos principais canais de comunicação e articulação entre os gestores e a população, representando o olhar do usuário que faz uso do sistema público de saúde, sempre buscando garantir transparência, eficiência e qualidade às ações e serviços ofertados aos cidadãos, visando o fortalecimento do controle social”, reforçou Josiene.

A Ouvidoria

Considerada – inclusive pelo Ministério da Saúde – como uma das mais bem sucedidas experiências da área de Ouvidorias no país, a Ouvidoria do SUS em Maceió vem fazendo a diferença no município, sendo utilizada como referência não só para outros órgãos municipais, mas também para outras cidades alagoanas.

Veja também  Semds inicia arborização no entorno do Riacho Salgadinho

Aberta ao atendimento do usuário, a Ouvidoria do SUS em Maceió funciona no prédio sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Dias Cabral, 569, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os contatos podem ser feitos ainda pelo telefone (82) 3315-5254 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@bol.com.br.

Ascom SMS

Compartilhe: