USF Novo Mundo promove I Semana de Saúde

Profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Mundo (Barro Duro), em parceria com estudantes de medicina do Centro Universitário Tiradentes (Cruz das Almas), realizaram na manhã desta sexta-feira (26), a I Semana da Saúde – USF Novo Mundo. As ações aconteceram em escolas e igrejas do bairro e promoveram a interação entre entidades e a comunidade local por meio de palestras e mesas redondas.

Participaram das atividades diversos profissionais da unidade, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e odontólogos que realizaram visitas domiciliares, acompanhamento das consultas médicas e reuniões com a comunidade, o que possibilitou o conhecimento das necessidades de saúde da população atendida pela unidade.

novomundo1

Segundo o coordenador do V Distrito Sanitário da capital, Marcelo Araújo, as ações foram direcionadas aos diversos públicos. “Tivemos ações voltadas para a saúde do idoso com palestras sobre depressão, ansiedade, entre outros. Também foram ofertadas oficinas de alimentação saudável para crianças e palestras sobre a importância do pré-natal e planejamento familiar para mulheres e gestantes”, destacou.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

Compartilhe:
Veja também  Ação em escolas orienta pais sobre o uso da cadeirinha