USF realiza ação no Dia D de Combate ao Câncer de Mama

As ações da campanha Maceió Rosa – realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo de Mama Renascer – movimentaram as unidades de saúde durante todo este mês, conscientizando o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

dia-d-outubro-rosa-usf-reginaldo-6

A exemplo das demais unidades do município, a Unidade de Saúde da Família (USF) Reginaldo também esteve empenhada em mobilizar o maior número de mulheres em torno desta causa. Além das atividades voltadas ao tema realizadas durante todo o mês, a equipe da unidade promoveu uma programação especial para celebrar o Dia D da campanha com as usuárias cadastradas e moradoras da comunidade.

dia-d-outubro-rosa-usf-reginaldo-8

Realizada no ginásio da Escola Maria José Carrascosa, a comemoração do Dia D da campanha Maceió Rosa contou com uma programação bastante variada e participativa. Para reforçar a necessidade da prevenção contra o câncer de mama, os profissionais da unidade se revezaram em palestras e apresentações artísticas, como uma animada aula de zumba. Foram feitas ainda abordagens e orientações sobre saúde bucal e acerca das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV e Aids, com distribuição de preservativos.

Veja também  Prefeito Rui Palmeira vistoria serviços de infraestrutura

dia-d-outubro-rosa-usf-reginaldo-7

A comunidade também se fez presente, não só participando das atividades educativas, mas também apresentando os talentos locais, a exemplo da performance de rap da MC Karol e Grupo NSC. E durante todo o evento, as participantes tiveram direito a cuidados de beleza, com limpeza de pele e maquiagem. Ao final, foi feito um sorteio de brindes.

dia-d-outubro-rosa-usf-reginaldo-1-nova

Ascom SMS

Compartilhe: