Vandalismo: Prefeitura quer endurecer leis para pichadores

Após a pichação de dois viadutos que haviam acabado de ser revitalizados, o prefeito Rui Palmeira informou, nesta quarta-feira (18), que vai enviar já nos próximos dias à Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL) que endurece as penalidades para os pichadores na capital.

Equipes da Prefeitura já estão trabalhando para, mais uma vez, pintar os viadutos e deixar a cidade mais bonita. Durante vistoria aos serviços nesta manhã, o prefeito disse ainda que o Município registrou um Boletim de Ocorrência para que a policia encontre os responsáveis pela ação criminosa.

“Já estamos pintando os viadutos e a ideia é refazer o trabalho de forma rápida, mas não será tolerável esse tipo de ação em Maceió, por isso vamos enviar um Projeto de Lei para endurecer as leis aos vândalos que estão depredando o patrimônio público e deixando nossa cidade mais feia”, detalhou o prefeito, acrescentando que a Prefeitura não vai medir esforços para penalizar os responsáveis pela ação civil e criminalmente.

Os viadutos Ib Gatto Falcão e José Aprígio Vilela, nos bairros Poço e Farol tinham sido revitalizados recentemente e, nesta semana, a população foi surpreendida com a depredação, antes mesmo da entrega oficial pela Prefeitura.

Veja também  Festas juninas: Sedet orienta sobre colocação de fogueiras

Para denunciar atos de pichação ou qualquer outro tipo de degradação, o cidadão deve acionar a Guarda Municipal pelo número 153 ou, de imediato, ligar para a Polícia Militar pelo número 181.

“Nós estamos empenhados em recuperar espaços públicos e deixar a cidade de Maceió mais bonita e temos feito isso tanto com recursos próprios, como na busca por parcerias. É preciso que a população também seja vigilante, apropriando-se cada vez mais desses espaços e contribuindo para cuidar do patrimônio público”, complementou Rui Palmeira.

Eberth Lins / Secom Maceió

Compartilhe: