Veja alternativas para fugir de congestionamentos nos dias de chuva

Nos últimos dias, a intensidade das chuvas que caíram na capital prejudicou algumas das principais vias de Maceió. Pensando em auxiliar os condutores, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) elaborou dicas com caminhos alternativos que podem ser utilizados.

Os pontos mais complicados que a SMTT observa são: Avenida Pierre Chalita, onde sempre tem deslizamento de barreiras; próximo ao Rio Jacarecica onde há alagamento da pista; Rua Miguel Palmeira, próximo ao Cepa e a Rua Senador Palmeira, na beira da lagoa.

Para fugir dos congestionamentos na Avenida Pierre Chalita, os condutores podem utilizar a Avenida Josefa de Melo, uma via que comporta maior número de veículos e, portanto agiliza o deslocamento dos motoristas até o seu destino.

Na Rua Miguel Palmeira, a alternativa é entrar antes na primeira rua a direita ou dando a volta por trás do Cepa. Já a Rua Senador Palmeira, no Vergel do Lago, costuma ficar bastante prejudicada para o fluxo de veículos por causa dos alagamentos provenientes da chuva e do transbordamento da lagoa.

“A alternativa é que os condutores passem direto pelo Centro pra ter acesso à parte baixa da cidade porque toda aquela área da beira da lagoa e no mercado da produção ficam intransitáveis em dias de chuva”, afirma o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Veja também  Editais do Forró de Vera e Giro dos Folguedos seguem até dia 13

Cuidados na chuva

Para quem for sair de casa no final de semana, a SMTT dá algumas dicas para dirigir durante a chuva. Respeitar a velocidade máxima das vias e a sinalização de trânsito, acender os faróis dos veículos e manter uma distância segura com relação ao veículo da frente para evitar colisões são as recomendações mais importantes.

“É necessário verificar os limpadores de vidro, evitar locais onde poças de água podem esconder buracos e dirigir em baixa velocidade, com atenção redobrada a fim de que acidentes não ocorram”, alerta o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.

Em caso de acidente sem vítimas, aquele no qual há somente danos materiais, os veículos envolvidos devem ser removidos da via. O serviço de levantamento de dados de acidentes de trânsito da SMTT funciona 24h e pode ser acionado pela Central de Rádio Operação da SMTT (3315-3590).

Ascom SMTT

Compartilhe: