Abertas inscrições para direção do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coruripe

Texto de Nigel Santana

Estão abertas as inscrições para a composição do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Coruripe (CBHCoruripe), biênio 2017-2019. A publicação do edital do processo eleitoral consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14).

A comissão eleitoral para renovação dos membros da diretoria do CBHCoruripe também está composta e é formada por Alex Gama de Santana, que representa a sociedade civil e Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH); Luzenilto Morais de Brito, usuário de água/Usina Coruripe; João Bosco de Jesus, Prefeitura de Junqueiro; e Gustavo Silva de Carvalho, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o edital, os componentes nomeados para comissão eleitoral não podem concorrer aos cargos da direção do comitê. Ainda de acordo com a publicação a nova diretoria do CBHCoruripe terá 26 membros titulares, com seus representantes na suplência.

Desta forma, duas vagas devem ser preenchidas por indicados do Governo de Alagoas; mais duas por representação da Fundação Nacional do Índio (Funai), sendo uma delas direcionada à comunidade indígena presente na região do Coruripe; uma vaga do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs); dez vagas distribuídas para os poderes públicos estaduais e municipais; seis vagas para usuários de águas da região Hidrográfica; e mais seis vagas para entidades civis de recursos hídricos e das comunidades com sede ou atuação na Região Hidrográfica.

Veja também  Curso capacita produtores em inseminação artificial de bovinos

As inscrições estão abertas e podem ser feitas a partir desta terça-feira e segue até 7 de abril. Para se inscrever, basta procurar a sede do CBHCoruripe, localizado no município de Teotônio Vilela, bem como na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Ao acessar o site www.semarh.al.gov.br e clicar em “Comitês de Bacias”, o interessado em concorrer ao cargo pode ter acesso ao regimento eleitoral, bem como baixar a ficha para se credenciar para eleição do CBHCoruripe.

A eleição para a nova diretoria do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Coruripe está marcada para ocorrer em 7 de abril, às 9h30, durante uma audiência pública no município de Palmeira dos Índios, no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). O pleito será presidido pelo presidente da comissão eleitoral.

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: