Exposição Projeto Arte apresenta pneus reciclados na Semarh

Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) contará, a partir desta segunda-feira (20), durante 30 dias, com uma exposição de pneus que passaram por etapas de reciclagem e foram transformados em peças de uso doméstico.

O projeto Arte em Pneus é organizado pela Associação Dorcas, tem apoio da Australian Aid e sua proposta é contribuir diretamente com avanços sociais e geração de renda às famílias que participam da ação.

À frente da exposição e secretário da associação, o pastor Josenilton Gomes de Silva ressalta as etapas dos processos que os pneus passam.

“Existe a coleta dos materiais, que posteriormente são separados. Observadas as suas condições, os pneus são higienizados e recebem pintura automotiva para ter maior durabilidade”, destaca o pastor.

Josenilton Gomes lembra ainda que mais de 230 famílias já passaram pelo projeto e que o intuito da Associação Dorcas é seguir formalizando parcerias.

A secretária Executiva de Gestão Interna, Michelle Beltrão, compreende a necessidade de ter atividades desenvolvidas pela Associação Dorcas, já que a Semarh conta com uma série de atividades durante o ano que evidenciam as ações ambientais.

Veja também  Imprensa Oficial abre Mês Graciliano Arte com show de Wado nesta terça (20)

Fonte: Agência Alagoas

Compartilhe: