Saiba onde estão as estações de reciclagem da Prefeitura

A coleta seletiva passará a acontecer de maneira profissional e eficaz nos próximos meses em Maceió. A Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), está contratando as cooperativas que atenderão, nesse primeiro momento, 16 mil unidades habitacionais. Paralelo a este serviço, a capital já conta com três Pontos de Entrega Voluntária, as estações de reciclagem.

Instaladas em fevereiro de 2016, as estações visam garantir à população um local correto para o descarte dos resíduos separados entre recicláveis e não recicláveis, reduzindo a poluição de lagoas, córregos e praias e tornando as ruas e avenidas mais limpas.

As estações estão Praça da Faculdade, na Avenida Paulo Holanda, em frente ao Hospital Universitário, e a na orla de Pajuçara. São contêineres que dispõem de espaços para a entrega de materiais recicláveis, que, após a destinação, são coletados e destinados adequadamente para a reciclagem. A Prefeitura trabalha para ampliar o projeto e levar as estações para outras localidades estratégicas.

Cadastramento

“Sabemos que muitas pessoas já separam seus resíduos. Queremos garantir a destinação correta desse material e estimular ainda mais a comunidade. Desta maneira, geramos economia para o município e ajudamos o meio ambiente”, afirma Davi Maia, superintendente da Slum. O gestor reforça que a Superintendência está realizando o cadastro dos cidadãos que querem doar os materiais recicláveis. “Para fazer seu cadastro e tirar todas as dúvidas, o morador deve ligar para nossa Central de Monitoramento, pelo 0800 082 2600, e responder ao questionário”, explica.

Veja também  Rui Palmeira vistoria serviços de pavimentação no Pinheiro

Sarah Mendes / Ascom Slum

Compartilhe: