Estacionamento irregular é a infração mais recorrente no Centro

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou nesta segunda-feira (04) uma operação de fiscalização no Centro de Maceió. Devido ao aumento do fluxo de pessoas no comércio, por conta das compras de fim de ano, as infrações por estacionamento irregular encabeçaram as autuações durante as abordagens.

Foram 46 autuações, com seis remoções de motocicletas por estacionamento em local irregular. As fiscalizações foram feitas nas ruas internas do Centro e no Calçadão do Comércio, com o objetivo de realizar essa limpeza nas vias destinadas à circulação dos consumidores.

“Constantemente, a SMTT está fazendo fiscalizações no Centro. É uma parte da cidade bem problemática e temos equipes específicas que fazem essas fiscalizações diariamente”, informa o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Foram removidos os veículos estacionados em passeio e no calçadão.

Foram removidos os veículos estacionados em passeio e no calçadão.

Freitas também destacou a constante presença de condutores que estacionam os seus veículos em locais proibidos. “A infração que é vista e registrada com maior incidência no Centro é de estacionamento irregular. Estacionamento em locais proibidos pela sinalização, estacionamento no calçadão e nos passeios”, informa.

A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo, que fica apreendido na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins, até a regularização. Estacionar em local proibido pela sinalização é uma infração de natureza média. Já sobre o passeio é natureza grave.

Veja também  Indígenas confirmam presença nas prévias carnavalescas de Maceió

Ascom SMTT

Compartilhe: