Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de recapeamento no Tabuleiro

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta terça-feira (26), as obras de recapeamento no Tabuleiro do Martins. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão sendo realizados na Avenida São Paulo, um dos principais corredores de transporte do bairro.

A recuperação da via acontece após as constantes chuvas registradas nos últimos quatro meses. De lá para cá, a Prefeitura ficou impedida de realizar um serviço mais amplo de recuperação da cidade, já que a água acumulada nas vias impede a fixação do asfalto e qualquer serviço feito na chuva, que não paliativo, representa desperdício de tempo e de recursos públicos.

Prefeito vistoria obras de recuperação de vias no Tabuleiro. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Prefeito vistoria obras de recuperação de vias no Tabuleiro. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

“De manhã, de tarde e de noite, a prefeitura segue trabalhando para recuperar nossas vias. Iniciamos, na noite desta terça-feira, o recapeamento da Avenida São Paulo, no Tabuleiro do Martins, uma via muito importante na parte alta da cidade. De manhã estivemos na Santa Amélia, também iniciando esse trabalho. Tivemos um inverno longo, o maior dos últimos trinta anos e, agora, com essa trégua das chuvas, estamos com carga total para atingir pelo menos 50 grandes avenidas em Maceió”, disse Rui Palmeira.

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro / Maceió Secom

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro / Maceió Secom

Diariamente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) realiza uma intensa ação de recuperação em diversos bairros de Maceió, com uma média 10 equipes nas ruas.

Veja também  Projeto Semed/Pnud define planejamento para 2018

“Viemos para a Avenida São Paulo, que apesar de ser feita de concreto, já está bastante desgastada. A reclamação é frequente, pois a via é um corredor de transporte, com um movimento muito grande, e dá acesso para a Santa Amélia, Clima Bom e o próprio Tabuleiro. O trabalho segue a recomendação do prefeito Rui Palmeira de que fizéssemos a recuperação com asfalto novo. Aqui são 610 metros de extensão e a previsão é de que até o final de semana entregaremos essa obra aos maceioenses”, disso o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.

Ib Breda - Secretário de Infraestrutura. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Ib Breda – Secretário de Infraestrutura. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Além do novo asfalto, as vias recapeadas por toda a cidade também ganharão reforço na iluminação, com ações da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima). “Aqui, trocaremos as antigas lâmpadas por LED para deixar a rua mais segura e iluminada, trazendo bem estar para quem mora nessa região. Esse tipo de ação será realizada sempre que a prefeitura executar obras de recapeamento, como na Avenida Jorge Montenegro de Barros, que sai do Bebedouro e se interliga com a Avenida São Paulo. A Avenida Rotary também ganhará nova iluminação.”, disse o superintendente da Sima, Frederico Lins.

Flávia Farias / Secom Maceió

Compartilhe: