--Publicidade--

O Ministério da Saúde estará realizando a vacinação contra o vírus H1N1 (Influenza), que assustou o mundo em uma pandemia e matou cerca de 14 mil pessoas (pacientes confirmados), no brasileiros. Nem toda a população será vacinada e o cronograma de vacinação prevê 4 etapas, com término previsto em julho de 2010.

A campanha de vacinação contra a Gripe Suína H1N1 começa segunda feira

--Publicidade--

O governo pretende priorizar os cidadãos que tem risco de agravamento em caso de contágio pelo H1N1 ou pessoas do sistema de saúde que esarão lidando com o perigo no dia a dia. Foram compradas 83 milhões de doses da vacina para esta campanha e preten-se com ela diminuir o número de mortalidade e não o de contágio. Veja o Cronograma de vacinação:

Para que você não perca a data da sua imunização contra o H1N1, o Ministério da Saúde criou um sistema de aviso por e-mail. Basta você se cadastrar no Portal do Ministério, a partir do dia 08 de março (dia que inicia a campanha).

--Publicidade--

Segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, 13% das pessoas que estão contempladas tem medo de tomar a vacina contra o vírus H1N1. Veja os resultados da pesquisa, divulgada pela ÉPOCA, onde foram entrevistadas 1.300 pessoas em 352 cidades de todos os Estados, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

É muito importante que a população esteja vacinada para conter a pandemia e a mortalidade no país. Por isso, não deixe de ser vacinado se estiver contemplado no calendário. Qualquer dúvida pode ser tirada no site do Ministério sobre o H1N1 ou com o seu médico de confiança.

 

--Publicidade--

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui