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O programa do Governo que visa desenvolver o setor Habitacional Minha Casa Minha Vida e destinado as famílias de baixa renda para a aquisição da primeira casa própria está passando por constantes mudanças nos últimos meses. Saiba mais sobre como funciona o Minha Casa Minha Vida a partir do texto abaixo.

Como Funciona o Minha Casa Minha Vida

Desde 2019 com o novo e atual Governo o programa está em fase de transição e passará a se chamar Casa Verde Amarela. Algumas mudanças consideráveis estão acontecendo na essência do programa. No entanto ainda para este ano de 2020 e até que as mudanças sejam realmente efetivas, saiba mais sobre o Minha Casa Minha Vida e entenda quem tem direito e como realizar a inscrição.

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No momento da inscrição na Caixa Econômica Federal, conforme as mudanças de transição entre os programas forem sendo de fato efetivadas, caberá a instituição instruir os compradores, e nessa situação de mudança é importante que você se informe ao máximo sobre a transição do programa e quais as diferenças fundamentais entre o Minha Casa Minha Vida e o Casa Verde Amarela.

Quem tem direito ao Minha Casa Minha Vida

Destinado as famílias de baixa renda, existem alguns protocolos e regras que os compradores precisam se encaixar para ter direito ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, os pretendentes compradores deverão seguir os seguintes enquadramentos:

Como funciona o Minha Casa Minha Vida
Como funciona o Minha Casa Minha Vida
  • O comprador não pode ter participado e sido beneficiado por algum outro programa habitacional do governo. (em nenhum outro momento).
  • O participante deve ter ao todo na Carteira de Trabalho (CLT) ao menos três anos de registro com carteira assinada.
  • É necessário residir ou trabalhar pelo tempo mínimo de um ano no município onde pretende adquirir a compra do imóvel.
  • O comprador não pode ter outro imóvel próprio em seu nome.
  • Se o comprador tiver um terreno em nome próprio, não poderá ter nenhuma espécie de construção neste terreno.

Como realizar a Inscrição no Minha Casa Minha Vida

A inscrição para o Minha Casa Minha Vida pode ser feita diretamente em alguma agência da Caixa Econômica Federal. Antes de fazer a inscrição também vale fazer uma simulação online no próprio site oficial da Caixa, assim dá para entender melhor sobre o programa e ter ideia das parcelas, tempo de financiamento e opções de taxas de juros respectivas as 4 Faixas de renda familiar brutas que variam de (1.800,00 a 9.000,00).

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Inscrição no Minha Casa Minha Vida
Inscrição no Minha Casa Minha Vida

Veja os documentos necessários para fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida e adquirir sua residência própria:

  • (RG – Registro Geral)
  • (CPF – Cadastro Pessoa Física)
  • (CLT – Carteira de Trabalho)
  • Comprovante de residência atual: comprovante de luz, água ou telefone.
  • Estado Civil: Casados – Certidão de casamento; Solteiros – Comprovante de Nascimento; Divorciados – Certidão de casamento averbada
  • Comprovante de renda dos últimos seis meses para quem está trabalhando atualmente com registro em carteira assinada (CLT)
  • Extrato do FGTS (encontre no site da Caixa Internet Banking ou no Caixa Eletrônico.
  • Declaração de Imposto de Renda e Extratos bancários (dos últimos 6 meses) para autônomos e/ou profissionais liberais.

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