--Publicidade--

As viagens de avião são sempre um grande dilema. Mesmo quando tudo está muito bem planejado os riscos de algo dar errado existem, e na maioria dos casos, são iminentes.

A grande maioria dos problemas acontece por puro descuido, outros por conta de atrasos em voos importantes e ainda outros por conta de detalhes que nós mesmos nos esquecemos. Para evitar ter dor de cabeça ao viajar de avião, confira aqui algumas dicas.

--Publicidade--

Dicas para viajar de avião sem ter dor de cabeça
Passanger airplane flying above clouds in evening.

Se certificar de que os documentos estão na bolsa é só o primeiro passo para não ter problemas com seu voo. Alguns transtornos são inevitáveis, mas muitos deles nós podemos evitar com cuidados e dicas simples. Confiram quais são elas.

1 – Evite atrasos

A companhia pode atrasar, mas nós não. Avalie com calma e com bastante antecedência o trajeto a ser realizado até o aeroporto para evitar problemas futuros.

2 – Faça o check-in online

As coisas estão cada vez mais globalizadas e você já pode fazer o check-in online reservando até mesmo a poltrona desejada! Para isso basta acessar o site da companhia desejada e preencher os requisitos. Se você fizer o check-in online bastará chegar ao aeroporto, despachar a mala e embarcar!

3 – Documentos sempre a mão

Os documentos são requeridos muito mais de uma vez antes de você embarcar, por isso tenha todos os papéis necessários para o embarque sempre a mão.

--Publicidade--

4 – Vacinação em dia

Lembre-se de que alguns destinos com surtos e epidemias de doenças exigem vacinação comprovada, por isso certifique-se de estar com a sua carteirinha atualizada com 10 dias de antecedência ao embarque.

5 – Viagem com crianças

As crianças devem estar com seu RG ou certidão de nascimento. No caso das viagens sem os pais, os responsáveis de até 3° grau de parentesco precisam estar com um documento registrado em cartório com a autorização dos pais, sendo que maiores de 12 anos precisam necessariamente estar portando sua Carteira de Identidade.

6 – Bagagem

Quanto à bagagem a norma é de 23 kg para voos nacionais e dois volumes de 32 kg para os internacionais para cada passageiro. Exceder esse peso garantirá multa na hora do embarque. Mochilas de mão com até 5 kg são permitidas dentro da aeronave.

7 – Reconhecimento da bagagem

Decore sua mala com uma fita ou um adesivo para não correr o risco de ter sua mala trocada ou extraviada com facilidade.

8 – Objetos proibidos na bagagem

Objetos pontiagudos (tesoura, canivete, agulha de tricô), inflamáveis (isqueiro) e embalagens com mais de 100 ml de líquidos são terminantemente proibidas.

9 – Cancelamento de voo

Esteja ciente de que quando a companhia precisa cancelar um voo ela deve garantir a todos os passageiros do mesmo o direito de escolher o próximo, com viagem, escala e horário disponível.

10 – Preferencias

As famílias tem preferencias pelos próximos voos no caso de atrasos. Pessoas solteiras podem descansar em um hotel por conta da empresa aérea em caso de transtornos.

EXTRA: Descubra como encontrar passagens aéreas em promoção!

--Publicidade--

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui