Sanzhi – a cidade futurística abandonada

Sanzhi – a cidade futurística abandonada

Sexta-feira chegou e com ela nossa série sobre as cidades fantasmas. Porém, hoje está especial, pois nunca foi tão fantasma como hoje. A nossa cidade de hoje, na verdade um resort, está envolto em mistérios, suspense e repleto de coisas não explicadas. Leia e depois nos conte sua opinião.

Construído a partir de 1978, o resort de Sanzhi e suas casas futuristas, em Taiwan, chamadas de UFO houses ou UFO pods (relacionando as formas futuristas aos extraterrestres) foram planejadas para ser um refúgio aos milionários que quisessem gozar luxuosas férias e descanso entre morros e florestas. A cidade, no entanto, fora abandonada em 1980, antes mesmo de seu término, após a falência da construtora.

No entanto há outras explicações para esse desligamento, todas elas sobrenaturais. Alguns ligam o fechamento do projeto às várias mortes de funcionários, algumas por acidente, outras por causas não esclarecidos, e, inclusive, até vários suicídios, todas elas abafadas pelo governo. O mais intrigante das mortes é que as autópsias não mostraram nada e um quê de sobrenatural paira pela cidade desde então. A construtora, por sua vez, destruiu todos os arquivos que existiam, possivelmente temendo por investigações governamentais.

Lendas de Sanzhi

Entre as lendas que circulam até hoje pelas cidades vizinhas há inclusive uma de que o resort foi construído sobre um cemitério de soldados holandeses. Outros falam de uma escultura de um dragão chinês que foi perturbado por causa de uma estrada que teve de passar por onde ele estava, e isso trouxe uma grande má sorte.

Mas se você ficou com vontade de conhecer esse local misterioso, temos más notícias: O resort futurista de Sanzhi começou a ser destruído em 2008 e hoje não há mais construções restantes. Antes de ser totalmente demolido, o resort foi palco de produções para tv e para o cinema como um dos locais mais mal assombrados do mundo.

Ficou curioso? Pois é, as informações sobre o resort e sobre o que realmente aconteceu são limitadíssimas e não sabemos mais nada além do que postamos aqui. Fique agora com mais imagens e um pequeno vídeo sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *