Tianducheng – A Paris fantasma

Tianducheng – A Paris fantasma

Sexta-feira, dia de cidades fantasmas, e a de hoje esta incrivelmente especial. Diferentemente das semanas passadas, a de hoje não está em ruinas, muito pelo contrário, ela está em perfeitas condições. Prepare-se para ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, e os clássicos jardins e prédios de 3 andares 3 andares parisienses.

Já sabe de qual cidade estamos falando? Paris, certo? Não, mesmo, estamos falando de Tianducheng, na China. Mas como? Afinal nos falamos que tem até Torre Eiffel!! E tem, mas não é Paris, eu garanto. Isso é coisa de chineses, confira:

A paris fake

Se você conhece um pouco sobre o pessoal oriental já sabe que eles são meio excêntricos, certo? Por lá existem coisas como um Chapéu com rolo de papel higiênico embutido para os dias de gripe, bancos realistas no formato de pernas de meninas para os carentes, taras malucas, leite de cavalo em pó, comida em pó, kit kat sabor milho, rosas, batata, etc. bukkake (não procure no Google), videogame de movimento que você deve simular o ato de fazer xixi, etc. Então o que seria uma réplica INTEIRA de uma cidade para a loucura desse pessoal? Nada, certo?

Esse foi justamente o plano do governo chinês que pretendia atrair moradores, turistas e dinheiro, porém, a Paris de mentirinha, hoje, não é muito habitada. Construída em 2007, há quase 9 mil quilômetros de distância da Paris de verdade, tem capacidade para abrigar até 100 mil pessoas simultaneamente, no entanto, vivem lá, hoje, menos de 2 mil, e todas porque trabalham em um parque temático próximo. Nem mesmo a torre Eiffel com o tamanho de1 terão da original parece que não atraíram tanta atenção quanto gostariam seus construtores.

O silêncio impera pelos 19 quilômetros quadrados das ruas de Paris, digo de Tianducheng e andar por lá da a impressão de que o ataque zumbi finalmente chegou e que Paris inteira desapareceu.

Hoje em dia o local é muito utilizado para produções fotográficas, ensaios de noivos que querem fazer uma bela foto romântica e então querem ir até a cidade luz verdadeira, etc. Claro que o Ângulo deve ser o correto, pois no entorno da Paris fake há tradicionais, arcaicas e manuais fazendas chineses. E olha que essas fotos enganam bem, veja:

 

Fotos de Tianduchang em construção

Bônus track: Outras cidades que os chineses estão copiando

Coliseu romano
Coliseu romano
Torre de Pisa
Torre de Pisa
Canais de Veneza...na China
Canais de Veneza…na China

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *