Vacinação contra gripe encerra hoje

Vacinação contra gripe encerra hoje

A vacinação contra gripe comum e gripe H1N1 encerra hoje (sexta-feira 13/05). O programa de vacinação foi para um público especifico, sendo eles: indígenas, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, idosos com mais de 60 anos.

Até ontem cerca de trinta milhões de pessoas já tinham sido imunizadas pela vacina, esse número equivale a 56% do público-alvo estipulado pelo ministério da saúde. A meta a ser cumprida pelo governo é de 80% da população, cerca de 24 milhões de pessoas.

Vacinação contra gripe encerra hoje

A prorrogação não será feita em todo o território nacional, de acordo com a recomendação do governo federal apenas as cidades que não atingiram suas metas, deverão manter a vacinação nos postos de saúde e em prontos socorros.

Vale lembrar que a aplicação da vacina é de apenas uma dose, sendo exceção apenas para as crianças de seis meses de idade até os dois anos. As tais deverão receber as doses duas vezes, possuindo intervalo de 30 dias uma da outra.

Além disso, o ministério da saúde informa que pessoas que possuam imunodeficiência, problemas genéticos que interferem na produção de anticorpos e pacientes que realizam tratamentos imunossupressores deverão consultar o médico para saber se podem ou não receber a vacina. A dose é contra-indicada para pessoas que possuam alergia a ovo.

Não perca tempo, saúde é uma coisa séria e deve ser cuidada. Caso você ainda não tenha tomado sua dose da vacina, compareça ao posto de saude mais próximo a você ainda hoje.

Para mais informações acesse o site do Ministério da Saúde http://portal.saude.gov.br/portal/saude/default.cfm através do site é possivel você acompanhar as cidades que receberão a prorrogação e também várias outras notícias que o Ministério dispõe a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *